suíte maria bonita e outras veredas
Considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2014 em eleição realizada pelo Jornal Zero Hora entre críticos musicais de todo o país.
financiado por
Prêmio Funarte de Música Brasileira
“Suíte Maria Bonita e Outras Veredas” foi gravado com recursos do Prêmio Funarte de Música Brasileira, concedido pelo Ministério da Cultura. Considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2014 em eleição realizada pelo Jornal Zero Hora entre críticos musicais de todo o país.
Tendo como epicentro a parceria com André Mehmari, Leandro Maia propõe em seu terceiro trabalho autoral o aprofundamento de sua atuação como letrista e seu refinamento como cantor.
O trabalho apresenta intenso diálogo com a literatura histórica e de ficção, através da tematização do protagonismo das personagens femininas: Maria Bonita, Dulcinéia, Bibiana Terra, Teiniaguá, Diadorim e Molly Bloom marcam a leitura e pesquisa de Leandro sobre autores como Cervantes, Verissimo, James Joyce, Simões Lopes Neto e Guimarães Rosa. Participações especiais de Maria João Grancha, Sérgio Santos e Vitor Ramil. Produzido por André Mehmari.